volta p/ página principal nosso e-mail enviar esta página imprimir esta página
Biografia
Matérias & Notícias
Atuação Parlamentar
Galeria de Fotos
Links
Fale Conosco

 

 

Saúde presta contas em audiência na Câmara

05/12/2006

A entrega de novos equipamentos de saúde para atender demanda populacional da periferia, com duas inaugurações ainda nesta semana, na região Sul da cidade, nas localidades de Rio Bonito e Monteiro Lobato, foi um dos destaques da audiência pública realizada na Câmara de Curitiba, na tarde desta terça-feira (05).
O secretário Luciano Ducci e toda equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde prestaram contas sobre a atuação da pasta, no segundo e terceiro trimestres do ano, durante a sessão plenária, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Além das novas unidades de saúde, a superintendente, Edimara Seegmüller, falou aos vereadores, em nome do secretário Ducci, sobre outros dois destaques: a rediscussão da contratação dos hospitais-escola e ampliação do Programa Saúde da Família, com capacitação profissional em residência médica.
Esses avanços estão quantificados nos relatórios financeiro e de gestão apresentados pelos demais técnicos. “Os números mostraram que a saúde de Curitiba está acima de qualquer diagnóstico, tanto em baixa quanto em alta complexidade de atendimento ambulatorial e de emergência”, avaliou o líder do prefeito, Mario Celso Cunha (PSDB). Alguns comparativos demonstram que a secretaria vem se empenhando em aperfeiçoar o atendimento, especialmente nas unidades de prestação de serviço ambulatoriais e clínicos, conhecidas como Unidades de Atendimento 24 Horas.
Atenção básica
Entre os dois trimestres, o Programa de Saúde da Família, que pertence à gestão de atenção básica ao usuário, registrou aumento de 30,8% para 31,7% na cobertura. Na gestão dos problemas de saúde, em que se enquadra o atendimento do Programa Mãe Curitibana, foram atendidas no terceiro trimestres 2.983 gestantes contra 2.723 do segundo. Em gestão de riscos populacionais, o destaque observado pelos vereadores no controle de zoonoses e vetores foi maior no item das desratizações, que, no terceiro trimestres, acusou um atendimento de 33.442 ações e no segundo, 21.470.

Fonte: Imprensa

Voltar
Fale Conosco