Copa 2014 no Brasil é divulgada nesta segunda na França
17/09/2012
Com o apoio da Embratur, está sendo realizado nesta segunda-feira (17), a quarta edição do roteiro Goal To Brazil, evento que visa divulgar as doze cidades-sede da Copa do Mundo 2014. São eventos de promoção internacional do turismo do Brasil e da Copa do Mundo. No total são 14 eventos para promoção do Brasil como destino turístico sede da Copa do Mundo 2014, somado à gastronomia, músicas e manifestações culturais brasileiras, em 14 países da América do Sul, América do Norte e Europa, tendo as cidades-sede do mundial como anfitriãs. Nesta data a responsabilidade de divulgação oficial ficou por conta da sede de Salvador (BA), que manterá stands e box com vídeos, folders, folhetos e brindes da cidade de Salvador, além de coordenar a divulgação das demais sedes brasileiras para o mundial no Brasil. As primeiras apresentações foram no Chile (05 de julho de 2012), quando a cidade de Brasília (DF) fez a coordenação. Depois a Colômbia (09 de agosto de 2012) recebeu os brasileiros, sob a coordenação do Governo do Brasil, seguido da Argentina (11 de setembro de 2012), quando a cidade-sede de Porto Alegre ficou responsável pela divulgação. Nesta segunda-feira (17) a cidade baiana de Salvador coordena as apresentações em Paris (França). As próximas etapas começam no dia 16 de outubro de 2012, quando a cidade de São Paulo será a anfitriã na cidade de Lisboa (Portugal), seguindo depois com: Manaus (AM), coordenando em Toronto (Canadá) no dia 31 de outubro, Natal (RN) anfitriã em Milão (Itália) no dia 13 de novembro, fechando a etapa de 2012. Abrindo o ano de 2013, a cidade-sede de Fortaleza (CE) será a anfitriã em Madri (Espanha) no dia 22 de janeiro, seguida do Rio de Janeiro (RJ) que coordena na Cidade do México dia 26 de fevereiro, Recife (PE) será anfitriã no dia 12 de março em Frankfurt (Alemanha), CURITIBA (PR) será a anfitriã no dia 26 de março em Londres (Inglaterra), Cuiabá (MT) será a coordenadora no dia 18 de abril em Lima (Peru), Belo Horizonte será anfitriã no dia 2 de maio em Montevidéu (Uruguai), finalizando com a apresentação do Governo do Brasil em Nova Iorque (EUA) no dia 21 de maio de 2013. O público-alvo é formado por agentes de viagens, operadores de turismo, mídia em geral, jornalistas, formadores de opinião, autoridades locais e investidores.
|