volta p/ página principal nosso e-mail enviar esta página imprimir esta página
Biografia
Matérias & Notícias
Atuação Parlamentar
Galeria de Fotos
Links
Fale Conosco

 

 

Governo do Estado recebe Comitê Popular da Copa

14/12/2011

O secretário de Estado para Assuntos da Copa 2014, Mario Celso Cunha, recebeu nesta terça-feira (13) uma comitiva de integrantes do Comitê Popular da Copa e da ONG Terra dos Direitos, oportunidade em que lhe foi entregue o Dossiê da Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa, cujo foco principal gira em torno de violações de direitos humanos no Brasil, em megaeventos.

O documento faz uma análise de diversas áreas, como moradia, trabalho, informação, participação e representação popular, meio ambiente, mobilidade e segurança pública. “Nossa preocupação é com a discriminação social, pois no entorno da Arena da Baixada segue procedimento legal, incluindo discussão sobre indenização. Nas outras áreas, os proprietários são simplesmente comunicados que terão que sair ou que vão perder parte da casa. Eles batem de porta em porta para forçar os moradores a aceitarem a remoção”, disse Thiago Hoshino, coordenador do Comitê Popular.

O secretário da Copa afirmou desconhecer este procedimento. “Com certeza, com relação a Curitiba e ao Paraná isto não acontece. Toda negociação é feita com ética e transparência. Mas, vamos investigar as denúncias”, comentou. “Toda manifestação da sociedade é bem recebida e nossa preocupação visa esclarecer com correção todas as dúvidas”, informou o secretário da Copa, lembrando ainda sobre os critérios utilizados. “Todos os projetos feitos pela COMEC foram elaborados em cima de critérios técnicos, dentro de caixas de vias existentes, evitando áreas de desapropriações. Em alguns casos é algo em torno de meio metro ou de muros, nada significativo”, completou o secretário.


Integrantes do Comitê Popular entregaram o Dossiê ao secretário da Copa do
Mundo, Mario Celso Cunha.



Secretário da Copa recebeu integrantes do Comitê Popular da Copa no Palácio
das Araucárias.

Fonte: Imprensa

Voltar
Fale Conosco