volta p/ página principal nosso e-mail enviar esta página imprimir esta página
Biografia
Matérias & Notícias
Atuação Parlamentar
Galeria de Fotos
Links
Fale Conosco

 

 

Ronaldo é confirmado no comando do COL

01/12/2011

"Aceito sim esse grande desafio de passar otimismo e mostrar que essa Copa é um grande orgulho para a gente. É o momento de aproximar todas as partes. Essa Copa não é da Fifa, da CBF, do governo... Ela é do povo brasileiro. Ele tem que ser chamado para participar dela", disse agora pouco Ronaldo durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro em que anunciou o sim à proposta.

Ronaldo é o novo membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL). A nomeação ocorreu hoje (1º), no Hotel Sheraton, na zona sul do Rio de Janeiro. Ricardo Teixeira continuará acumulando os cargos de presidente da CBF e do COL.

"Nada melhor para esse propósito de identidade nacional do que convocar para entrar em campo um craque que encarna essa identidade, Ronaldo. Conheço Ronaldo desde que ele era garoto, na base da seleção. Esse Ronaldo que o povo brasileiro idolatra é a voz perfeita para o momento de conciliação da Copa de 2014", disse Teixeira durante o anúncio.

O ex-atacante não receberá pelos trabalhos no comitê da Copa. Dessa forma, continuará à frente de sua agência de marketing esportivo, a 9ine. "Não vou me licenciar da 9ine, minha atividade vai continuar normal. Não há conflito de interesse, não haverá tráfico de influência", afirmou.

Ronaldo terá a companhia de Ricardo Teixeira no conselho de administração. haverá também uma terceira pessoa. O nome, porém, não foi revelado.

Função
Segundo o Fenômeno, ele será a "voz do comitê". Ao ser indagado sobre as outras atribuições, Ronaldo teve de ler o contrato assinado.

"Estabelecer os objetivos, a política e a orientação geral dos negócios da sociedade. Selecionar e aprovar a contratação de auditoria externa. Examinar balancetes mensais e se manifestar sobre relatório de contas da diretoria. Reuniões de sócios. Aprovar planos de negócio, orçamento geral, fixar limite de endividamento. É muita coisa", disse.


Foto: Mowa Press/Divulgação.

Fonte: Imprensa

Voltar
Fale Conosco