volta p/ página principal nosso e-mail enviar esta página imprimir esta página
Biografia
Matérias & Notícias
Atuação Parlamentar
Galeria de Fotos
Links
Fale Conosco

 

 

Copa 2014 pode ter transporte gratuito durante os jogos

25/08/2011

Uma das iniciativas que o COL (Comitê Organizador Local) e a FIFA estudam implementar durante o mundial é de obter acesso gratuito nos transportes coletivos durante a Copa, para dirigentes e torcedores. A medida seria válida para os dias 12 de junho a 13 de julho, para as pessoas devidamente credenciadas.

Segundo informação da coluna Painel FC, da Folha, esta idéia já foi adotada em Copas passadas e sua implantação foi das mais fáceis. Na Europa não há catracas, mas fiscais. No Brasil, teria que ser operacionalizada uma forma do pessoal credenciado e torcedores com ingressos, serem identificados para andar nos ônibus sem terem de pagar.

Está sendo realizado em Belo Horizonte o Seminário Técnico de Transportes e Tráfego, com apresentação do Plano de Mobilidade Urbana e Operações de Trânsito das doze cidades sede para a Copa do Mundo da FIFA 2014. O encontro termina nesta sexta-feira (26) e conta com a participação de técnicos do IPPUC, COMEC e URBS, representando a Prefeitura Municipal de Curitiba e o Governo do Estado do Paraná.

No seminário serão apresentados os nove projetos de Mobilidade Urbana do PAC da Copa, aprovados pela Caixa Econômica Federal, os sete projetos do PAC Curitiba, além dos programas de transporte público e circulação viária. Também serão apresentados os projetos do entorno da Arena, do Clube Atlético Paranaense e dos acessos ao Aeroporto Afonso Pena.

O encontro de Belo Horizonte está sendo coordenado pela Gerente Geral de Transporte e Tráfego do COL/FIFA, Elaine Felske, e conta com a participação de representantes do Ministério do Esporte e da FIFA.

“O fórum vai buscar uma orientação, no sentido de unificar o nível dos serviços de transporte em todas as doze sedes”, segundo o Secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha.

Conforme determinação da FIFA, “todos os locais de jogos do mundial 2014 devem estar preparados para oferecer transporte a, no mínimo, 50 mil torcedores por partida”, disse Elaine Felske.


Foto: Divulgação.

Fonte: Imprensa

Voltar
Fale Conosco