volta p/ página principal nosso e-mail enviar esta página imprimir esta página
Biografia
Matérias & Notícias
Atuação Parlamentar
Galeria de Fotos
Links
Fale Conosco

 

 

Ministra da Cultura quer deixar legado da Copa

12/08/2011

“Queremos um Brasil campeão não só no campo, mas também na organização, na capacidade estrutural e no legado que deixará para depois da Copa do Mundo”, afirmou a Ministra da Cultura, Ana de Hollanda, na abertura do Seminário Intercâmbio de Experiências Culturais em Megaeventos Esportivos, realizado em Brasília, nesta quinta-feira (11). O evento discutiu o tema ‘O Legado Cultural em Megaeventos Esportivos’ e tem como objetivo a formulação de estratégias culturais para o país, a partir do impulso dado pelas competições. O Seminário contou com a presença do Ministro Orlando Silva, do Esporte; da Ministra Luiza Helena de Bairros, da Promoção da Igualdade Racial; do Secretário da Copa do Paraná, Mario Celso Cunha; da representante do governo da África do Sul, Laurine Platzky, e do vereador e Secretário da Cultura de Barcelona (Espanha), Jordi Marti.

“A Copa do Mundo é mais do que 32 seleções lutando pelo título. O campeonato possui dimensões no campo econômico, social e cultural. Neste aspecto, esperamos que o Ministério da Cultura lidere o processo, que o Brasil possa celebrar sua diversidade cultural e demonstrar toda a sua gama de potencialidades”, afirmou Orlando Silva.

O Assessor do Ministro, Joel Benin, que coordena as Câmaras Temáticas do Ministério do Esporte, fez uma palestra no Seminário. “São nove Câmaras destacando os temas em cada setor, cobrando resultados e agilizando as ações. Quero destacar também que o Estado do Paraná já instalou suas Câmaras Temáticas, todas com reuniões decisivas, apontando soluções”, disse Benin.

“Vamos aproveitar este momento de Copa, onde todas as atenções estarão voltadas para o Brasil, para mostrar ao mundo que a cidadania é um valor a ser respeitado. Vamos incorporar nos temas discutidos, a igualdade racial, a igualdade de gênero e os Direitos Humanos”, disse a ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza de Bairros.

“No Paraná já existe uma política cultural muito forte. O Governador Beto Richa instalou este processo quando foi prefeito de Curitiba, e trouxe para o governo a equipe vitoriosa nesta área, sob a coordenação do Secretário da Cultura, Paulino Viapiana”, lembrou Mario Celso. “Estamos preparados para o Megaevento que é o campeonato mundial de futebol, com diversas ações na área cultural e artística, e mostramos isto pessoalmente à Ministra da Cultura, Ana de Hollanda, que prometeu fazer uma visita à Curitiba nos próximos meses”, finalizou o Secretário da Copa no Paraná.


Mario Celso Cunha, Secretário de Estado da Copa do Mundo, Ana de Hollanda,
Ministra da Cultura, e Joel Benin, assessor do Ministério do Esporte.



Seminário Intercâmbio de Experiências Culturais em Megaeventos Esportivos.
Na foto: Secretário Mario Celso Cunha, Ministra Luiza de Bairros (Promoção
da Igualdade Racial), Ministra Ana de Hollanda (Cultura) e Ministro Orlando
Silva (Esporte).



Seminário Intercâmbio de Experiências Culturais em Megaeventos Esportivos.


Secretário Mario Celso Cunha participou do Seminário Intercâmbio de
Experiências Culturais em Megaeventos Esportivos.

Fonte: Imprensa

Voltar
Fale Conosco