volta p/ página principal nosso e-mail enviar esta página imprimir esta página
Biografia
Matérias & Notícias
Atuação Parlamentar
Galeria de Fotos
Links
Fale Conosco

 

 

Aeroporto Afonso Pena dobra locais de embarque e desembarque de passageiros

06/07/2011

Foi assinada a ordem de serviço para o início de obras e ampliação do pátio de aeronaves do Aeroporto Afonso Pena, devendo aumentar de seis para quinze locais de embarque e desembarque de passageiros, sem precisar dos ônibus. Serão mais oito para uso de passageiros e uma de reserva.

As obras começam nesta quarta-feira, dia 6, com prazo de 12 meses para a sua conclusão, segundo avaliação da construtora Empo. O investimento é de R$23 milhões e está incluído no PAC da Copa.

“Hoje passam pelo aeroporto cerca de 20 mil passageiros por dia, com 240 vôos. Essas obras que estamos anunciando representam um ganho técnico e operacional muito significativo, pois vão ajudar a dar vazão a todo tráfego aéreo que a Copa do Mundo vai exigir”, disse Antonio Pallu, superintendente do Afonso Pena.

“Considero muito importante estas obras do nosso aeroporto principal, pois vai gerar um grande benefício para os usuários. Além do aumento dos pontos de embarque e desembarque de passageiros, também está sendo ampliado o pátio de estacionamento de veículos, que deverá passar de 670 vagas para 2.070”, afirmou Mario Celso Cunha, Secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

A estimativa da Infraero é que passem pelo Aeroporto Afonso Pena, neste ano, um total de 6,7 milhões de passageiros. “Teremos um aeroporto melhor equipado e com mais conforto. Sem dúvida, é um ganho muito importante”, disse o Secretário Municipal da Copa de Curitiba, Luiz de Carvalho. Também participaram do ato o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, e os diretores da empresa construtora.







Fonte: Imprensa

Voltar
Fale Conosco