volta p/ página principal nosso e-mail enviar esta página imprimir esta página
Biografia
Matérias & Notícias
Atuação Parlamentar
Galeria de Fotos
Links
Fale Conosco

 

 

FIFA vistoria CTs em Curitiba e Paranaguá

26/05/2011

Uma equipe do COL/FIFA, coordenada pelo engenheiro João Pedro Caetano, vistoriou nesta quinta-feira alguns equipamentos para a Copa do Mundo 2014, na cidade de Paranaguá, onde foi acompanhado pelo Secretário de Estado para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, também pelo vice-prefeito de Paranaguá, Fabiano Elias, e pela engenheira do IPPUC, Zelinda do Rosário.

O levantamento técnico foi realizado no Estádio Gigante do Itiberê, o Caranguejão, no Ginásio de Esportes da Municipalidade e no complexo de piscinas, ao lado do estádio. A equipe também vistoriou as instalações do Hotel Gamboa, onde se encontraram com a outra equipe da FIFA, comandada por Felix Cambiasso, responsável pelo setor de acomodações para as seleções estrangeiras.

A visita começou às 9h30, sendo concluída por volta das 13h00 horas. No período da tarde a equipe do COL/FIFA vistoriou o CT da Bosch, onde foram recebidos pelos representantes da diretoria e pelos dirigentes do Clube Bosch. Foram levantados dados e material fotográfico de todos os setores, incluindo ginásio de esportes, campos de futebol, quadras de vôlei e futebol de areia, bosque, refeitório, salas de jogos, academia e outros locais que poderão ser utilizados por delegações estrangeiras. Nesta visita também estava presente o Secretário Municipal da Copa, Luis de Carvalho.

A próxima cidade a ser visitada pela equipe do COL/FIFA deverá ser Ponta Grossa, onde serão vistoriados dois estádios: Germano Krüeger, do Operário, e Paula Xavier, do Guarani, além de ginásios, rede hoteleira e rede gastronômica.

Na próxima semana será divulgada a agenda de visitas para Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranavaí e Cascavel.

“Nós estamos satisfeitos com a presença dos técnicos da FIFA no Estado, já que o Paraná é o segundo colocado em apresentações de CTs, com 14 indicações, ficando atrás apenas de São Paulo, mas na frente das outras dez sedes. Isto vai nos trazer credibilidade e uma grande visibilidade internacional”, completou o secretário Mario Celso.


Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá


Ginásio de esportes, em Paranaguá


Centro de Treinamento da Bosch, em Curitiba

Fonte: Imprensa

Voltar
Fale Conosco