volta p/ página principal nosso e-mail enviar esta página imprimir esta página
Biografia
Matérias & Notícias
Atuação Parlamentar
Galeria de Fotos
Links
Fale Conosco

 

 

Vereador propõe curso de segurança a porteiros

13/09/2004

     O vereador Mário Celso (PSB) está solicitando ao comando da Polícia Militar estudos sobre a viabilidade da realização de cursos de segurança para porteiros e zeladores de prédios e condomínios de Curitiba. Segundo o vereador, o aumento da insegurança em Curitiba vem gerando um acréscimo no número de assaltos a apartamentos e residências, fato que justificaria um treinamento específico para aqueles que respondem pela portaria e zeladoria de imóveis.
    “Seria um curso preventivo, que poderia ser desenvolvido em parceria com entidades sindicais e associativas que atual no ramo imobiliário e de prestação de serviços, garantindo assim preparo para que estes profissionais soubessem agir em casos de emergência”, explica Mário Celso.
    

PROFISSÃO
    A proposta do vereador incluiria a apresentação de vídeos mostrando como agem os assaltantes, quais as medidas que precisam ser tomadas para agir nestes casos, prevendo-se inclusive aplicação de prova e emissão de certificados para os participantes, como forma de aprimoramento profissional.
   Mário Celso lembrou que recentemente um dos prédios mais luxuosos de Curitiba, no bairro Ecoville, foi tomado em assalto por uma quadrilha até hoje não presa, ludibriando-se os porteiros. “Os assaltantes se apresentaram como entregadores de pizza e poderiam ter sido descobertos pelos porteiros caso estes tivessem recebido orientações específicas de segurança”, destaca o vereador.
   Hoje em dia – acrescenta – é muito grande o número de prestadores de serviço que se deslocam até os condomínios. São vendedores, entregadores de produtos, técnicos de manutenção enfim, dezenas de profissionais que precisam ser devidamente identificados. É preciso ter certo conhecimento de regras de segurança para não colocar em risco todo o prédio ou o condomínio e tais noções somente poderiam ser ministradas pela policia, complementa o vereador.

Fonte: Assessoria de imprensa

Voltar
Fale Conosco