volta p/ página principal nosso e-mail enviar esta página imprimir esta página
Biografia
Matérias & Notícias
Atuação Parlamentar
Galeria de Fotos
Links
Fale Conosco

 

 

Avaliação de Capacitação: Bem Receber se destaca

25/04/2011

Talvez pela falta de uma melhor divulgação ou desinteresse dos participantes, até agora o índice de aproveitamento do programa Olá Turista, do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, está sendo muito abaixo da média. Do total de 3.521 alunos matriculados, apenas 47 concluíram o curso.

A qualificação de profissionais do turismo em línguas estrangeiras mostrou que dos serviços turísticos de 687 inscritos, apenas 12 terminaram o curso, nas áreas de segurança e saúde foram 343 matriculados e somente 5 concluíram, sendo que no comércio, dos 813 cadastrados apenas 10 chegaram ao fim, na área de atrativos turísticos foram 555 inscritos para 10 diplomados, na gastronomia apenas 1 chegou ao final, dos 250 inscritos, na área da hotelaria terminaram o curso apenas 7 dos 622 inscritos e no transporte apenas 2 dos 251 matriculados. Segundo Adriane Gazzola, da Fundação Roberto Marinho, os índices estão bem abaixo do esperado. Participaram da reunião de avaliação André Severo, da Secretaria de Estado da Copa, Luana Gomes, do projeto Olá Turista, Michele Donat, do Sindotel, Lucia Kispergher, do Sindegtur, Edson Pereira, do Yesbras, Ademir Barboza, do Sindetur e Milton Karam e Alexandre Salles, da Secretaria de Estado do Turismo.

O secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014, Mario Celso Cunha, lamentou os resultados apresentados pelo programa Olá Turista no Paraná, afirmando que “as parcerias feitas pelo Ministério do Turismo para programas de capacitação profissional são da melhor qualidade, com cursos completos, material didático e informações precisas, merecendo nosso aplauso. Só que a participação dos interessados tem sido muito abaixo da média. Lamentamos este alto nível de desistência durante o curso”, disse Mario Celso, que completou “estamos iniciando agora, com a ABIH-PR, sob a presidência do Henrique Lenz César, o projeto Bem Receber Copa, que também tem parceria com o Ministério do Turismo e que já conta com 525 matriculados em Curitiba e litoral e mais 560 em Foz do Iguaçu, todos com aulas presenciais”.

A aula inaugural do Bem Receber Copa será no próximo dia 27 de abril, quarta-feira, às 15horas, no Auditório Mario Lobo, no Palácio das Araucárias. Os cursos são gratuitos e tem como público alvo os profissionais chamados “linha de frente”, aqueles que terão contato direto com os turistas da Copa 2014. São cursos para recepcionistas, mensageiros, governanças, capitães-porteiros e média gerência. Todos os aprovados receberão certificados oficiais da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem.

Fonte: Imprensa

Voltar
Fale Conosco