volta p/ página principal nosso e-mail enviar esta página imprimir esta página
Biografia
Matérias & Notícias
Atuação Parlamentar
Galeria de Fotos
Links
Fale Conosco

 

 

Cidades do Paraná no roteiro da FIFA

09/05/2011

As visitas feitas pelo Secretário de Estado da Copa 2014 às cidades do interior do Paraná, acompanhado das engenheiras do IPPUC e de representente da Secretaria de Estado do Turismo, resultou na indicação de doze locais com potencial para receber delegações estrangeiras no Mundial do Brasil.

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, braço da FIFA no Brasil, divulgou a relação oficial numa lista de 145 locais, ficando São Paulo com maior número de indicações, 64, seguido do Paraná com 12 indicações. Os CTs servirão de base para as seleções que forem classificadas para a Copa. É pensamento do COL (Comitê Organizador Local) visitar novamente cada local, diminuindo o número final para 90 Centros de Treinamentos.

Do Paraná estão na lista: Cascavel (Estádio Olímpico), Foz do Iguaçu (Estádio do ABC e Parque Tecnológico de Itaipu), Londrina (Estádio do Café, CT SMSports e CT PSTC), Maringá (Estádio Willie Davis), Paranavaí (Estádio Waldemiro Wagner), Paranaguá (Estádio Gigante do Itiberê), São José dos Pinhais (Paraná Golf e Estádio do Pinhão) e Curitiba (Clube Bosch).

”Das cidades que visitamos apenas Ponta Grossa ficou de fora, mas vamos conversar com a equipe do COL para tentar colocar a cidade na lista oficial”, segundo o Secretário da Copa, Mario Celso Cunha.

Sobre a ausência dos CTs de Curitiba na relação da FIFA, o secretário lembrou que, “Os quatro CTs de Curitiba, Atlético, Coritiba, Paraná e Corinthians Paranaense, estão em outra categoria e serão usados como Campos Oficiais de Treinamento, em vésperas de jogos, na sede da Capital”.

Na avaliação de Mario Celso, o importante é cadastrar estes municípios no relatório oficial do COL/FIFA . ”A simples citação entre as cidades indicadas passa a dar visibilidade ao Estado, mostrando que estamos preparados para receber delegações internacionais com acomodações de qualidade”, completou.


Fonte: Imprensa

Voltar
Fale Conosco