volta p/ página principal nosso e-mail enviar esta página imprimir esta página
Biografia
Matérias & Notícias
Atuação Parlamentar
Galeria de Fotos
Links
Fale Conosco

 

 

Líder destaca o primeiro ano da administração Beto Richa

06/02/2006

""Sinto muito orgulho em responder pela liderança do governo Beto Richa na Câmara Municipal de Curitiba"" declarou o vereador Mario Celso Cunha (PSDB) ao lembrar que tudo que foi prometido em campanha vem sendo cumprido pela atual administração e segundo ele ""em muitos casos antecipando ações programadas para quatro anos e realizando já no primeiro ano de mandato"".

A Prefeitura de Curitiba obteve em 2005 um superávit de R$ 17 milhões, um marco positivo para quem recebeu uma dotação orçamentária de governo anterior. O investimento em educação possou dos 26%, quando a legislação exige um mínimo de 25% e mais de 17% em saúde quando o exigido é de 15%.

Segundo Mario Celso, os investimentos em 2006 serão mantidos em bom ritmo, com vários projetos em pauta. Disse o líder ""na área social, a FAS vai inaugurar um Centro de Referência Especializado para Proteção a Crianças e Adolescentes vítimas de violência"", dois centros Dia e um Centro de Convivência para Idosos, além de três Centros de Referência da Família. A Fernanda Richa tem um carinho especial pela área e pretende também inaugurar uma Casa Lar para portadores de deficiência e transtorno mental e um Centro de Inclusão à Cidadania, para moradores de rua e crianças e adolescentes abandonados. Isso sem contar que os atuais programas estão em franca atividade, com a Pousada de Maria, com sede própria, aumentando suas vagas de 30 para 40. Os Conselhos Tutelares receberam nove veículos"", disse o vereador.

Curitiba será a capital da ONU e do Meio Ambiente neste ano, sediando importantes conferências internacionais, com mais de 200 eventos paralelos. No setor de Educação a comunidade Escola integra um pacote de realizações, com abertura de 258 vagas na educação infantil, com a construção das escolas da Vila Pantanal, Bairro Novo, Vila Verde, Bairro Alto e Butiatuvinha. Na segurança, a guarda municipal foi ampliada com mais 240 guardas e a criação do Ciclo Patrulha. Na saúde os avanços foram muitos, além do meio-ambiente, obras, finanças e abastecimento.

Fonte: Imprensa

Voltar
Fale Conosco